sábado, 19 de novembro de 2011

A um pedaço de você



Um pedaço de você já ficou no tempo, quando você deixou de ler um bom livro, quando não acreditou naquele amigo, quando não aproveitou aquele instante para falar de amor, quando não abraçou seu pai e nem beijou a mãe e quando você abandonou o lar, deixando sua esposa, seu marido e seus filhos.
Um pedaço de você se perdeu na curva, quando abandonou seu sonho sem tentar, quando aceitou trabalhar onde não gostava, quando fazia o que não suportava, quando disse sim, quando queria dizer não, quando deixou o amor morrer antes de nascer, por medo de sofrer...

A vida pede atitude em cada instante e passa por cima de quem se cala, de quem aceita, de quem acredita que tudo está perdido. A vida descarta quem não se aceita, humilha quem não se valoriza, ensina com amor os que amam sem medidas, ensina com dor, os que fogem das lições.

Um pedaço de você quer tudo, outro quer se esconder. Assim, caba a você, só a você, dosar ansiedade e apatia, ter um tempo para criar e outro para executar, falar e ouvir, ensinar e aprender, caminhar e correr, amar e ser amado, falar baixo e gritar, ter um tempo para refletir...

Só não vale cruzar os braços, só não vale não ser você, só não vale esquecer. E se você ama, tenha certeza que não vai faltar pedaço em você, ao contrário, você vai ser totalmente preenchido pelo amor generoso de Deus!
(Pe. Marcelo Rossi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário